Prezados clientes o site encontra-se em manutenção

Voltamos em alguns minutos...

Costelinha de porco com cerveja preta

Costelinha de porco com cerveja preta

Para os carnívoros de plantão, uma costelinha de porco bem tenra e saborosa é uma verdadeira tentação! Nesta receita, de grau médio de dificuldade, a costelinha vai ao fogo e finaliza no forno. Vale a pena degustar esta delícia, dando aquele toque especialmente ardido com um dos molhos de pimenta MR. BHUT PEPPER. A dica é usar o nosso molho de pimenta Chipotle ou mesmo o Scotch Bonnet. Fica bom demais!

Que tal arriscar hoje nesta comida boa e deliciosa? Arroz ou purê de batata e uma salada de folhas combina muito bem para acompanhar este prato gostoso e que vai cair no gosto da família! Vamos lá!

Ingredientes

-1kg de costelinha de porco

– 2 cebolas

– 3 dentes de alho amassados

-500ml de cerveja preta

– Suco de um limão

– 2 colheres de sopa de mel

– 2 colheres de sopa de mostarda

– Cebolinha picada a gosto (para polvilhar no final)

– Sal e pimenta do reino a gosto

– Molho de pimenta Chipotle ou Scotch Bonnet MR. BHUT PEPPER

Modo de Preparo

– Tempere a costelinha com o suco de limão, alho, sal, pimenta (ambos os lados) e deixe descansar por 30 minutos

– Em uma frigideira, doure as costelas dos dois lados e depois reserve

– Na mesma frigideira, com aquele resto de gordura, frite a cebola, coloque o mel, a mostarda e a cerveja preta. Adicione a costelinha no molho e deixe-a cozinhando por 15 minutos (mexa sempre)

– Em uma assadeira ou forma, coloque a costelinha (deixe metade do molho para usar depois) e cubra com papel alumínio, levando-a ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 2 horas. Neste período, vire a costela

– Sirva a costela com o restante do molho e salpique a cebolinha picada. Adicione algumas gotinhas do molho de pimenta MR. BHUT PEPPER

Dica: Para incrementar a receita, você pode colocar bacon no molho. A sugestão são 150g cortados em cubos .Fica uma delícia!